quarta-feira, agosto 30, 2006

Rosa em botão


Nos campos da solidão,
procuro um botão de rosa perdida,
no anseio da amargura
encontro loucura de vidas fingidas,
no caminho do meu passado,
encontro guardado carinho e amor,
no jardim do meu repente
procuro a semente da roseira em flor.

Os rios escondidos no além
não dizem que têm encanto e beleza.
As lendas nas trilhas encantadas
é sempre guardada pela natureza,
pétalas macias e atrevidas
que alegram a vida do autor.
Aroma de paz e alegria
que traz a magia sobre o meu olhar.

Quando o crepúsculo da tarde,
no meu quarto invade com delicadeza
eu passo por um sonho lindo,
me sindo adormecido no chão da grandeza
sonhando com a felicidade,
que traz a saudade no meu coração
andando no jardim da vida;
procuro escondida a rosa em botão.


Este poema, publicado em 21/03/1970 tem como autor uma pessoa muito importante para mim...
Orlando Kaçoroba... Meu pai....

Um comentário:

joão m. jacinto & poemas disse...

Gostei de visitar o seu blogue e de ler entre outros, o poema do seu pai, homem de grande sensibilidade; um grande poeta.

Tudo de bom para si, deste seu amigo,

joão jacinto