terça-feira, agosto 22, 2006

Há dias em que não estamos dispostos a falar, ouvir ou ver outras pessoas...Hoje é um destes dias, na verdade são semanas....
Uma vez me disseram que meu travesseiro era o meu melhor conselheiro, cheguei a conclusão que não há nada tão verdadeiro quanto isso....Na verdade é nosso silêncio que nos faz refletir...
Nunca me senti tão bem em estar em reclusão como agora, às vezes, o que me incomoda é não comentar assuntos realmente importantes, temos muitos mas hoje não conseguiria falar sobre nenhum deles.
Por isso, me guardo em silêncio....por hoje....

Um comentário:

joão m. jacinto & poemas disse...

Assim como o desmaio, restabelece a corrente sanguínea, assim a reclusão, o estarmos sós, em meditação, introspecção, leva-nos a um conhecimento maior, sobre a nossa existência, obriga-nos a olhar para dentro, restabecendo as energias da alma.
Este seu texto fez-me lembrar um poema, que escrevi em 1993.

Desencontro

Hoje, não consigo dizer-te nada.
Esforço-me e não consigo pensar.
Perco-me no desejo de te falar,
luto com as palavras,
sem que as soletre,
vejo-te sem palavras,
para me ajudares.
Perturbado pelo silêncio,
caio num sono profundo,
esquecido de ter, que acordar.

joão jacinto

Parabéns, pelo seu blogue!

joão jacinto