terça-feira, agosto 15, 2006

A hora da estrela

Hoje fiz uma programação para postar, ano eleitoral e início de horário político... Sim, escreveria sobre isso, pois gosto muito de ler sobre o assunto, mas como tudo muda, meu dia também mudou, meu humor, minha estrutura emocional...
Criei este blog não para falar dos meus sentimentos mas para comentar fatos e temas que julgo importantes, mas hoje, infelizmente não conseguirei falar sobre nada disso.
Há algum tempo fui a uma senhora que joga búzios pela indicação de uma grande amiga, todos nós temos curiosidade sobre o que poderá acontecer no futuro e eu não sou diferente...
O lugar era agradável, muitas imagens, incensos e uma senhora muito simpática, que me passou tranqüilidade e amabilidade... Entre tantas previsões, ela me disse que eu seria muito feliz...o que, como todo ser normal quer ser: FELIZ
Passando algum tempo fui em outra senhora com outra amiga, também muito amável, que me disse que meu futuro era brilhante, sempre me elogiando e falando das minhas atitudes.
Como não lembrar da Macabéa!!!! Personagem de "A hora da estrela", sem perspectiva de vida, sem ambições que, quando foi a uma cartomante, esta lhe disse que seu futuro seria maravilhoso, logo em seguida, a pobre Macabéa morre atropelada por uma mercedes benz, com a cabeça estourada na sargeta, todos param para vê-la. morrer..foi seu momento de estrela...
Bem, claro que não pensei nisso tudo na hora que a senhora lia os búzios, só pensei nisso hoje...
Por algumas vezes fiz reflexões sobre minha vida, de todos os sonhos que tive, que tenho e aquilo que eu consegui alcançar, pensei também nas coisas que deram errado e onde eu errei, naqueles que me machucaram e aqueles que eu machuquei...
Tenho me perguntado a razão do sofrimento, das provações sobre uma só pessoa, e como conseguir suportar tanto.... eu não sei, pois não estou conseguindo levar o peso de tantos problemas...
Uma vez, conversando com uma amiga sobre outro assunto que nem me lembro, ela me disse: "Lê, força porque eles precisam de você". Na hora não me veio a cabeça em perguntar, mas e eu? Eu preciso de tanta coisa, tanta gente... Onde vou buscar ajuda, com quem?
Lembro de todas as pessoas que passaram pela minha vida, amigos, conhecidos, colegas, todos...uns especiais e outros nem tanto, mas aqueles que me marcaram tentei ajudar, ser amiga, mãe, irmã...o que eu pudesse fazer eu faria para ajudá-los, como realmente eu fiz...mas contar com o retorno dessa ajuda? Não, apenas queria carinho e respeito e acho que não estou errada.
Estou decepcionada com todos a minha volta, os que passaram e os que estão passando, acho que não merecia e não mereço tantas coisas ruins que estão acontecendo. Tento amar incodiciomalmente e penso que esse amor está errado, tudo que faço está errado,pois não há retorno, e quando acho que esse amor acabou por falta de merecimento, ele volta dolorido, tão dolorido que eu acho que vou morrer....
Ingenuidade como já me disseram? Não sei.
O que sei é que a dor e a cruz estão insuportáveis, quando eu menos espero ela aparece e minha grande vontade é dormir para ver se tudo isso passa e eu não sinta.
Quero descobrir o que tenho feito de errado, nesta ou em outra vida para tantos acontecimentos...o pior é que pelo menos nessa, eu não consigo me lembrar de nenhum tão grave.
Macabéa, não tinha sonhos, eu tenho muitos e desejo colocá-los em prática, estudar mais a cada dia, ler livros, conhecer pessoas, viajar, escrever, amar, amar, amar muito e ser amada...
Olhar para trás e lembrar disso tudo como uma fase, longa, mas uma fase....lembrar de todas as pessoas que eu quis perto de mim e que não aproveitaram todo sentimento que eu poderia oferecer, matar o amor sem saber como fazê-lo ou deixá-lo tomar conta e esperar... esperar que encontrarei amigos e amores eternos...




Nenhum comentário: