terça-feira, fevereiro 06, 2007

Não te quero a não ser porque te quero
e de te querer a bão te querer chego
e de te esperar quanto não te espero
passa meu coração do frio ao fogo.

Só te quero porque é a ti quem quero,
sem fim te odeio, e com ódio te peço,
e a medida do amor meu, viageiro,
é não te ver e amar-te como um cego.

Talvez consuma a luz de janeiro,
seu raio cruel, meu coração inteiro,
de mim roubando a chave do sossego.

Nessa história só eu morro
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero, amor, a sangue e fogo.

Pablo Neruda
De Cien sonetos de amor

8 comentários:

Anônimo disse...

Este poema é lindo... quero porque te quero e o querer não tem explicação.
Já li este livro e recomendo a qualquer um..muito bom!

Bjs!

Elsa Sequeira disse...

Olá!
deixei-me embalar!!!
Por esta linda melodia!!

Tudo de bom!

:))

Suzy disse...

Querida amiga, amor e ódio, tão próximos e perigosos.
Beijos

Moinante disse...

Ora aqui está , mais um excelente blog , que eu desconhecia :Bonitas palavras , e de uma força interior , que nos dá gost o ler , sentir , imaginar ...Sim voltarei ...Uma óptima semana .
Deixo aqui o convite para visitares o meu , deixa o link Ok .

Jovem Senhor disse...

Fazia tempo que não lia nada de Pablo Neruda. Foi um prazer le-lo aqui... Bjkas e òtimo FdS.

Anônimo disse...

Queridos Amigos
Desde de cedo estou preparando uma postagem que creio ser de utilidade à todos e espero que vocês gostem.
Seu blog consta dessa minha postagem, mas espero que você descubra muito mais do que isso.
Amo todos vocês!
Beijos
SôniaSSRJ

karla disse...

querer só por querer não é já por si 1 razão válida? :)

beijinhos

Rafaela disse...

Que a felicidade não dependa do tempo,nem da paisagem,
nem da sorte,nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda simplicidade,
de dentro para fora,
de cada um para todos.
Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir.
Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.
Que tenham ideal e medo de perdê-lo.
Que amem ao próximo e respeitem sua dor,
para que tenhamos certeza de que
Viver vale a Pena!!!