sexta-feira, novembro 17, 2006

Bobagens

Por estes dias tenho pensado no poder da palavra,
seja escrita ou falada
ou apenas, pensada...
Por quantas vezes pensamos algo e acabamos por dizer outra coisa?
Pela minha formação acadêmica, dou grande importância a interpretação,
ao uso das palavras em harmonia,
mas há momentos em que não consigo,
acabo por me atrapalhar com elas.
É aí que faço um drama em (talvez) algo que não tenha tanta importância,
sofro sozinha, pensando no que os outros pensam...
Eu sei o quanto isso é ruim e não me ajuda em nada,
mas quando se trata de pessoas que gosto, não consigo esquecer e quando tento,
lembro ainda mais...
Uma certa vez, em uma aula de literatura, um professor que interpretava um determinado poema disse que as palavras voam, não têm garantia...
Hoje vejo que não concordo com isto...
Palavras têm toda importância, sentidos, significados...
Chateio-me ao pensar que possa ter magoado alguém, por uma simples falta de comunicação, ou excesso dela. ( e quanto mais tentamos nos explicar, mais nos enrolamos)
São bobagens que o tempo resolve, o tempo passa, o tempo cura...assim espero

Nenhum comentário: