sexta-feira, janeiro 03, 2014

E tudo se renova

        Faz tanto tempo que não passo por aqui....Já escrevi isso em outra ocasião e novamente deixo meu blog tão largadinho.
          Tento voltar, colocar todos meus pensamentos e vontades em um papel mas quando vejo, o dia já terminou e já estou com outras tantas coisas por fazer.
         Com o início de um ano novo, muitas coisas se renovam. Há sempre esperança em mudar, fazer algo que não conseguiu em anos anteriores.....O começo é sempre de mudanças (ou desejo que elas aconteçam).
          Metas para este ano tenho várias, porém não escrevi nenhuma mas tenho algumas em minha mente.               Na verdade, pouco pensei nestas primeiras horas de 2014, preciso antes de tudo, colocar meus pensamentos em ordem para escrever qualquer desejo, refletir sobre minhas prioridades e aí sim, colocá-las em prática.
          A princípio agradeci e pedi coragem, ela costuma me faltar em muitas ocasiões. Ter sabedoria para saber mesclar as ações é tudo que preciso (ou precisamos).
          Ter coragem para ir adiante é também ter consciência dos riscos, acho que por isso tenho cautela em excesso em minha vida. 

Coragem (do latim coraticum, do francês cor-age1 )é a habilidade de confrontar o temivel som de discordia, a dificil vida, o amor, a certeza ou a intimidação. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que, mesmo com amor, faz o que tem a fazer.

          Mas confesso que a definição de Platão, veio de encontro a minha definição:

Platão correlaciona coragem, razão e dor. A coragem é o uso da razão a despeito do prazer. Coragem é ser coerente com seus principios a despeito do prazer e da dor. Os animais (mesmo os irracionais) demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência. Por exemplo, um pássaro que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto nele e assim surge a coragem.

         Ser coerente com meus princípios....Talvez os coloque em um lugar tão alto, que não consigo ver em que um determinado ato pode me beneficiar .

          É.... Ser corajoso não é para qualquer um, realmente é para os fortes. Ao meu ver, a sabedoria ainda está acima, pois através dela agimos com a razão e qualquer atitude a ser tomada creio que será bem sucedida. Talvez, nem sempre como esperávamos, mas como o melhor para nós para que possamos agradecer antes do que  qualquer pedido.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Coragem