domingo, dezembro 27, 2009

Façamos o que é bom no tempo oportuno

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra..."
(EC11:1-2)

domingo, dezembro 13, 2009

Apenas sentir

          Hoje foi um dia diferente para mim, um dia de real sacrifício.
          Alguns entenderão ao ler, outros nem tanto mas não cabe a mim explicar o seu real valor...Como assim não cabe explicar????? Simplesmente, porque a meu ver, isto não se explica, apenas se sente.
          Qual é nosso sentimento ao nos desfazermos de algo que gostamos muito? Também não sei explicar, é um misto de tudo que se possa imaginar, mas com uma certeza de que aquele é o caminho.
          Tenho pensado diarimaneto sobre minhas atitudes, ando tão impaciente...Justo eu que sempre tive sonhos, planos, sempre tracei metas em minha vida, estou sem perspectivas.
          O fato de estar com minha paciência limitada me deixa limitada em todos os sentidos, não consigo agir, fico vagando no meio das minhas reflexões. É como um círculo, ando e volto sempre para o mesmo lugar....Sim, eu sei que isso é péssimo e por isso decidi por sabedoria e paz. Quando estamos em paz, com a mente tranquila, tudo flui de maneira natural.
          Para tudo exige um sacrifício e hoje, realmente senti que fiz o meu, abdiquei de uma coisa para ter coisas maiores...Minha paz!!!!