quinta-feira, novembro 19, 2009

Seleções, distorções, franqueza e paz de espírito

         Ultimamente ando em uma fase de limpeza, tanto do exterior quanto do interior. Nunca gostei de omissão, de meias palavras ou dúvidas por isso, sempre evitei fazer isso com os outros. Quando não gosto de um fato ou atitude, deixo bem claro. Não sei  esconder quando algo me desagrada para agradar os outros.
          Aquela famosa frase: Não faça com os outros aquilo que não quer que façam com você virou minha filosofia durante anos.
          A partir deste pensamento, passei a refletir sempre no que dizia e como agia, porém o "não falar" me deixava entalada por muitas vezes e fez com que eu ganhasse uma bela psoríase que quase destruiram minhas mãos.
           Depois desta fase sangrenta, comecei  a ver que isso não estava me fazendo muito bem e decidi ser mais franca e não engolir certas coisas a seco. É claro que para mim, também era necessário ser maleável, saber ouvir e absorver o que era de melhor e saber falar. Porém, infelizmente muitos, colocam pontuações da maneira que querem e que melhor convém, fazendo com que nossos dizerem se tornem opostos ao que pensamos e falamos. Isso é um tanto complicado, pois as vezes acabamos por ficar prostrados, arrependedidos, acuados e o pior...Duvidosos.
          É aí que entra a paz de espírito! Se não deixarmos coisas ruins entrar em nosso coração, podem colocar pontos, vírgulas, exclamações onde bem quiserem. Como já dizia Jair Rodrigues: Deixem que digam, que pensem, que falem....O que manda é a sua, nossa traquilidade. Sei bem a quem sirvo, o caminho que sigo e a educação que recebi de meus pais.
          As seleções entram justamente quando se há certeza, pois em nosso coração sabemos quais são as pessoas com quem devemos nos relacionar. Uma vez uma amiga me disse que devemos estar perto de pessoas que nos acrescente e que possamos acrescentar a estas pessoas também...É a mais pura verdade!!!! Mas para isso, devemos estar abertos e as outras pessoas também. Aquelas que não estão, é melhor eliminá-las.
          Portanto, como já escrevi em um post anteriormente, as escolhas dependem de nós, somente nós...Sabem com quem andamos, falamos....Selecionar! Pois sempre haverá aqueles que queiram nos  levar a um caminho torto e fazer com que pensamentos de dúvida entrem em nosso coração.